Veja o que fazer para evitar que suas fotos vazem na internet

Por: 18 de junho de 2018Blog, Internet

As redes sociais são em parte responsáveis por transformar a sociedade em aficcionados pela fotografia e pela selfie, junto das várias opções de câmeras e ferramentas tecnológicas que os smartphones oferecem. Hoje em dia, o armazenamento de fotos ficou amplamente mais abrangente, com várias formas de guardá-las, como a nuvem virtual.

Na maioria dos casos, as fotos tiradas por nós são automaticamente salvas na nuvem, mesmo se excluídas do aparelho, e isso pode ser perigoso. A nuvem é um serviço para guardar arquivos e fotos, e é usado para liberar espaço do telefone assim como para ser acessado de qualquer computador ou Smartphone, bastando acessar a conta com login e senha.

Crie uma senha forte e ative a verificação em dois passos

A segurança da senha é muito importante, e ela deve ser forte e não óbvia. Muitas pessoas tendem a esquecer sua senha depois de um tempo, e por este motivo, criam senhas fáceis de serem lembradas, como “12345” ou o nome+123. Datas de aniversário e nomes de bichinhos de estimação também são consideradas fracas.

Isto basicamente é um presente para os hackers, que já estão acostumados a invadir contas. Por isso, tenha em mente que ter uma senha forte é mais importante do que ter uma senha fácil de ser lembrada. Para isso, ela deve ter letras minúsculasmaiúsculas e números. Outra boa dica é trocar as letras por símbolos ou números, como: “5enh@ F0rt3”. Se tiver medo de esquecer, anote em algum lugar seguro que só você saiba, como um caderno ou diário.

Sobre Lucas vieira

Deixe uma resposta