Dicas essenciais para ter a melhor navegação com sua internet

Por: 8 de junho de 2020Blog

Com o isolamento social necessário para o combate ao novo coronavírus, mais pessoas estão tendo que ficar em casa e, consequentemente, utilizando a internet para acessar filmes, trabalhar, baixar arquivos e se manter em contato com amigos e familiares.

Contudo, para garantir que é possível ter uma boa experiência de navegação, algumas dicas são essenciais. Se você já experimentou instabilidade na sua conexão, percebeu que estava lenta ou até mesmo que a Internet estava sem acesso, ou se observou que ao mudar de um cômodo para outro a internet ficou com uma velocidade diferente, observe as dicas a seguir. Elas foram compartilhadas pela Micks Telecom, provedor de internet fibra ótica em Guanambi e região.

Evite objetos na frente do seu roteador

A internet wi-fi é propagada através de ondas, que não são possíveis de ver a olho nu, mas que chegam aos dispositivos de acesso, como notebooks celulares e tablets. Se existe algum objeto na frente do seu roteador ou se ele está em um cômodo distante de onde você acessa, isso pode causar lentidão na sua navegação.

Reinicie o seu roteador

Situações de lentidão ou de falta de acesso à internet podem ser facilmente resolvidas reiniciando o roteador. Isso não significa que você irá resetar as configurações de fábrica do aparelho, pois apagaria as configurações que o seu provedor inseriu nele.  Para reiniciar, basta desligá-lo, utilizando um botão na parte de trás e aguardar cerca de 15 segundos, antes de ligá-lo novamente.

Evite compartilhar sua senha do Wi-fi

Vez ou outra pode ocorrer de algum amigo ou vizinho pedir a sua senha de acesso à internet. Isso pode causar lentidão no seu acesso e expor você há riscos de segurança, uma vez que tudo o que um usuário faz na internet fica registrado no seu endereço de IP.  Você pode navegar em sites de maneira segura mas o seu vizinho, que recebeu a sua senha, não, comprometendo você.

Analise o seu uso e compare com a sua velocidade contratada

Se o seu plano de internet foi escolhido com base no valor ou na velocidade que você imaginava, atenção. Antes de definir qual a sua velocidade de acesso, informe ao seu provedor  como será o seu uso. Se será assistindo filmes, realizando vídeochamadas, baixando arquivos etc.  Se a sua velocidade estiver abaixo da sua necessidade, você terá dificuldades em navegar com agilidade.

Estas são algumas dicas que podem tornar o seu acesso mais efetivo. Caso você tenha alguma dificuldade de acesso, execute as dicas compartilhadas aqui ou entre em contato com seu provedor para obter auxílio e suporte.

Sobre Lucas vieira